| 
 Apresentação É já nos próximos dias 11 e 12 de Novembro de 2023 que a Taça de Portugal de Orientação Pedestre regressa a Arraiolos. 
Depois do evento internacional realizado em 2020 que contou com 900 participantes, o Clube de Orientação da Gafanhoeira (Gafanhori) e o Município de Arraiolos, com o apoio do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) e da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), organizam na Gafanhoeira e em Santana do Campo um novo evento de orientação de âmbito nacional. 
Englobado na Taça de Portugal 2023, o evento incluirá 2 etapas de distância média em terreno típico de Arraiolos, caracterizado pelos muitos detalhes rochosos e pelo desnível moderado/baixo, permitindo uma progressão rápida aos participantes, e ainda um sprint noturno nas ruas intricadas de Arraiolos. 
O evento terá ainda percursos adaptados e abertos a toda a população, independentemente da sua idade e quer tenham muita ou pouca experiência e seja o seu primeiro contacto com a modalidade. Será possível realizar o percurso individualmente ou em grupo. Adicionalmente, para os iniciantes na modalidade, existirão técnicos disponíveis para briefings de introdução à Orientação. 
Venham daí!!  |