Notícias

Fotos por IVO Hamard

https://www.flickr.com/photos/203575801@N04/

 

 

Press Releasse do Evento

https://www.orioasis.pt/oasis/events/3006/lameirinha_o_press_releasse1.pdf

 

Fotografias e vídeos na página do Evento no Facebook (ver separador facebook "Discussão")

https://fb.me/e/a7lHdgWbf


Publicadas as listas de partidas: ver o separador ""partidas"

 

Serviço de Restaurante e banhos 1 e local da entrega de prémios

Vai ser fornecido nas instalações sede do Grupo Desportivo de Seiça, a 2,1 km da Arena.

-- Jantar de sábado: 18:30 / 19:30

-- Almoço de Domingo: 12:00/13:30

https://maps.app.goo.gl/aAZF82ZHH36trJym7


Entrevista para TV, do Diretor do evento

https://youtu.be/AAJ_Oi76oMg?feature=shared

 

Entrevista para Rádio, do Diretor do Evento

https://abcportugal.pt/entrevistas/entrevista-tiago-lopes.html

 

Logística do evento:

logistica.jpg

 

Distâncias ao centro do evento / arena

- Arena/Partidas 1 sábado: 50 metros;

- Arena/Partidas 2 domingo: 160 metros;

- Estacionamento de autocaravanas e veículos 9 lugares: 110 m

- Inicio do estacionamento do 1.º dia (ligeiros): 90 m

- Inicio do estacionamento do 2.º dia (ligeiros): 392 m

- Ao Grupo Desportivo de Seiça (jartar de sábado e almoço de domingo): 2100m

A chegada e ponto de espetadores para ambos os dias será na arena.

 

Água / refresco

Na chegada (e próximo das ambas as partidas) vai estar jerricans com água potável, disponível para todos os participantes. Recomenda-se que cada participante leve individualmente a sua garrafa de água, por forma a evitar danos locais no meio ambiente resultantes da perda e/ou desperdício de copos de plástico.

 

Livelox

Livelox é uma ferramenta de visualização, análise e comparação de mapas e rotas/opções de orientistas em competições e treinos de Orientação,

No final de cada etapa será disponibilizado no serviço LiveLox a informação digital de cada uma das etapas.

 

Espaço saúde - Primeiros Socorros e Massagem Desportiva

Na arena estará disponivel apoio para primeiros socorros, bemcomo um espaço com massagem desportiva. Para marcações dirija-se à tenda próximo das chegadas.

 

Estacionamentos

Autocaravanas e veículos 9 lugares: junto da arena, no interior do antigo campo de futebol

Veículos ligeiros: estrada florestal indicada pela organização no local (diferente para os dois dias). Os veículos devem circular em sentido único, continuando na estrada, por forma a sair em local diferente e evitar voltar para trás.

 

Entrega de Prémios - Domingo  - 12H30

Nas instalações do Grupo Desportivo de Seiça, a 2,1 km da Arena, e local do restaurante / bar.

https://maps.app.goo.gl/aAZF82ZHH36trJym7

 

Informação técnica:

---Limites de vegetação (pontos a preto - 416): indicados, na maioria, para representar o limite entre floresta de Pinheiros com a floresta de eucaliptos;

---Fossos, mais profundos (transponiveis - 104): indicados com o símbolo da escarpa (castanho), conjugado, normalmente, com simbolo da linha de água sazonal (azul - 306);

---Fossos, mais profundos (intransponiveis - 212.2): indicadoscom o simbolo da escarpa/falésia (preto) intransponivel, conjugado, normalmente com simbolo da linha de água sazonal (azul 306).

 

Serviço de Restaurante e banhos 1 e local da entrega de prémios

Vai ser fornecido nas instalações sede do Grupo Desportivo de Seiça, a 2,1 km da Arena.

Jantar de sábado: 18:30 / 19:30

Almoço de Domingo: 12:00/13:30

https://maps.app.goo.gl/aAZF82ZHH36trJym7

 

Solo duro e banhos 2

Pavilhão gimnodesportivo de Caxarias, a 6,4 km da Arena.

https://maps.app.goo.gl/XUpGn19JDWGriSin7

 

Festa Popular na localidade da Barrera, diponivel na noite do dia 20Set (sábado)

https://www.facebook.com/photo?fbid=812720977764086&set=a.230382762664580&locale=pt_PT

 

Maio a setembro

Foi realizada a infraestrutura desportiva para o evento (levantamento cartográfico de 4 km2 de área, para o evento).

 

Setembro 2024

A Federação Portuguesa de Orientação atribuiu a realização do evento ao Clube de Aventura e Orientação de Sintra em cooperação com a Associação Recreativa Bernardenses, para ser realizado em Ourém.